sexta-feira, 19 de março de 2010

7º2ª - Textos Vencedores da aula do dia 16/03/2010

Depois de ler atentamente os textos elaborados,resolvi publicar os que se seguem.Parabéns aos autores!!!
Texto 1
« Olá!Eu sou a Gerivásia e vou vos contar como correu a minha viagem a Roma como Senadora.
Estava a dormir tranquila, quando fui acordada por uma incompetente de uma escrava chamada Gertrudes.
Depois fui passear pelas ruas de Roma à procura da minha paixão, quando encontrei um crânio no meio do chão, era o crânio da minha paixão!
Fui até às termas para receber uma massagem mas os incompetentes dos escravos não sabiam fazer massagens...tive que pedir o livro de reclamações!Foi horrível!!»
(Autora: Beatriz Lopes n.º6)

Texto 2
« Eu sou o Marcelino Calhau,sou rico e, isso é bom aqui em Roma,posso dormir sem que haja barulho, em calmas moradias.
Quando tenho pressa consigo passar rapidamente por entre a multidão, transportando-me na minha cómoda liteira.Posso viajar e fazer coisas incríveis.Mas há muitos perigos, como por exemplo ser assaltado por ladrões que andam por aí escondidos.
Tenho pena dos escravos, mas Júlio César acho que não tem pena,que posso fazer? Tenho um escravo mas trato-o bem, chama-se Xavier Garcia e é o meu melhor escravo de entre os cinco que tenho. Contudo desconfio deles...tenho que me pôr a pau!
Passado um tempo fui assassinado durante a noite pelos meus escravos...tudo pelo meu dinheiro!» ( Autor: Gonçalo Nazaré n.º12)
Texto 3
« Como sempre, ou quase sempre, levantei-me da minha cama coberta de ouro e bronze, com o cheiro a hamburgueres bem grelhados que a minha mulher fez.Após tomar o pequeno almoço, fui sentar-me no meu trono a receber as queixas dos vários escravos e também dos cidadãos...que trabalho cansativo o cargo de Imperador.
Acabei o trabalho e por volta das 14h, o cavaleiro Fanatik atirou-me um jarro à cabeça, fiquei o resto do dia no hospital.Às 22h deitei-me.
No dia a seguir, condenei esse Fnatik à morte!
Por muito estranho que pareça morri, o Bin Laden matou-me.Agora estou morto, mas ainda ando por aí....»
(Autor: João Roso n.º 14)
Texto 4
« Olá o meu nome é Joana e sou a Imperatiz!
Vivo num palácio do tamanho de um campo de futebol e as casas das pessoas são feitas de ouro.
A minha cidade é a mais rica de todo o mundo e arredores.
O meu povo é bem alimentado, mas sem exageros.Todas as pessoas vão ao ginásio diariamente, têm bons trabalhos e bons ordenados (ao contrário de Portugal).
No meu palácio tenho uma PS3, uma PS2 e uma Wii, onde costumo jogar quando não estou a desenhar.
Tenho também uma cozinha com os melhores cozinheiros de todo o universo.Também tenhouma piscina, e um jacuzzi privado.» (Autor: Joana Martins)

1 comentário:

Anónimo disse...

Os textos estam mesmo originais ..
Aquele Joao Roso tem com cada ideia =P..
Parabens stora, foi uma Optima ideia
Ana P.